Outros EPIs similares.
Versão para impressão.


EPI - Certificação de Aprovação

Nº do CA 14781 Nº do Processo:     46.0160.01977/2005-99
Data de Emisão: 2/3/2006 Validade:                 02/03/2011
Tipo do EPI RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA UM QUARTO FACIAL
Natureza: Nacional
Descrição do EPI RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA UM QUARTO FACIAL, COM CORPO CONFECCIONADO EM COMPOSTO DE BORRACHA E SILICONE CINZA, COM BORDAS VIRADAS. O CORPO DA PEÇA POSSUI TRÊS ABERTURAS: DUAS NAS LATERAIS E UMA NA PARTE FRONTAL. AS ABERTURAS LATERAIS POSSUEM SUPORTES CINZAS DOTADOS DE UMA VÁLVULA DE EXALAÇÃO EM CADA UM. A PARTE CENTRAL INFERIOR DO CORPO DA PEÇA POSSUI OUTRA ABERTURA, NA QUAL SE LOCALIZA UM SUPORTE EM CUJA PARTE TRASEIRA SE ENCONTRA UMA VÁLVULA DE INALAÇÃO, ESTE SUPORTE É DOTADO DE ROSCA EXTERNA ONDE SÃO FIXADOS OS FILTROS QUÍMICOS, COMBINADOS OU MECÂNICOS. NA PARTE CENTRAL DA PEÇA EXISTE UM ENCAIXE PARA A COLOCAÇÃO DE UM SUPORTE PLÁSTICO QUE POSSUI QUATRO HASTES COM REGULAGEM, NAS QUAIS SÃO FIXADAS AS PONTAS DE TIRANTES ELÁSTICOS PRETOS. OS FILTROS QUÍMICOS, COMBINADOS E MECÂNICOS SÃO APRESENTADOS INDIVIDUALMENTE E EMBALADOS EM PLÁSTICO TRANSPARENTE. OS FILTROS POSSUEM UMA ETIQUETA AUTO COLANTE PERSONALIZADA ALLTEC, QUE CONTEM AS INFORMAÇÕES SOBRE O USO E IDENTIFICAÇÃO DO IMPORTADOR (ALLTEC). SÃO APRESENTADOS EM CORES ESPECÍFICAS PARA CADA TIPO DE USO E ACOMPANHADO DAS SEGUINTES AMOSTRAS DE FILTROS MECÂNICOS: FILTROS MECÂNICOS P3 E P2, MONTADOS EM UM INVÓLUCRO DE MATERIAL PLÁSTICO, DOTADO EM SUA PARTE TRASEIRA DE ROSCA PARA FIXAÇÃO NO SUPORTE DA PEÇA UM QUARTO FACIAL. AS PEÇAS UM QUARTO FACIAL ESTÃO ACONDICIONADAS, JUNTAMENTE COM UM FOLHETO DE INSTRUÇÕES SOBRE OS FILTROS, EM UMA EMBALAGEM PLÁSTICA PERSONALIZADA COM DATA DE FABRICAÇÃO DE 17/06/2005, PRAZO DE VALIDADE DE TRÊS ANOS E LOTE. REF.: PEÇA UM QUARTO FACIAL MASTT 2001; 1) FILTROS QUÍMICOS CLASSE 1: CMA 1- VAPORES ORGÂNICOS; CMB 1 - GASES ÁCIDOS; CMC 1 - VAPORES ORGÂNICOS E GASES ÁCIDOS; CMD 1 - AMÔNIA E AMINAS; ABEK - 1 -MULTIGASES. 2) FILTRO COMBINADO CLASSE 1 - P2 - FILTRO QUÍMICO MAIS MECÂNICO: CMP 1 - VAPORES ORGÂNICOS MAIS POEIRAS NÉVOAS E FUMOS; 3) FILTROS MECÂNICOS: HE 1 - POEIRAS, NÉVOAS, FUMOS E RADIONUCLÍDEOS (P3); SE 1 - POEIRAS NÉVOAS E FUMOS (P2);



Dados Complementares

Norma: NBR 13694/1996 (PEÇA UM QUARTO FACIAL); NBR 13696/1996 (FILTROS QUÍMICOS E COMBINADOS) E NBR 13697/1996 (FILTROS MECÂNICOS).
Fabricante: ALLTEC DO BRASIL LTDA
Endereço:  RUA CAJURU, 473
Bairro: BELENZINHO
Cidade: SÃO PAULO - UF: SP
CEP: 03057-000
Telefone: 11 6096 3005 - Fax: 11 6094 0385
Aprovado: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA A INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS E CONTRA GASES E VAPORES, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS.
Observação: PARA A ADEQUADA UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, DEVEM SER OBSERVADAS AS RECOMENDAÇÕES DA FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO - FUNDACENTRO CONTIDAS NA PUBLICAÇÃO INTITULADA "PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA - RECOMENDAÇÕES, SELEÇÃO E USO DE RESPIRADORES", ALÉM DO DISPOSTO NAS NORMAS REGULAMENTADORAS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO.



Laudo/Atenuação

Tipo do Laudo: Laboratório
Laboratório: FUNDACENTRO / SP
Número Laudo: 342/2005 - A Data do Laudo: Não Informado
Responsável: Não Informado Registro Profissional: Não Informado

Frequência(Hz): ----------
Atenuacao(dB): ----------
Desvio Padrão: ----------

Material Extraído do Ministério do Trabalho e Emprego em 28/09/09 12:44:40


Pesquisa personalizada

Refletivas - EPI e EPC - Capacete - Luva - Óculos Protetor - Cone - Protetor - Produtos de Segurança


 
© Copyright 2011, EPIs-EPCs®. direitos reservados