Outros EPIs similares.
Versão para impressão.


EPI - Certificação de Aprovação

Nº do CA 12944 Nº do Processo:     46.0000.22286/2008-41
Data de Emisão: 3/11/2008 Validade:                 03/11/2013
Tipo do EPI RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL
Natureza: Nacional
Descrição do EPI RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR DE SEGURANÇA TIPO PEÇA SEMIFACIAL, TAMANHO ÚNICO, CONFECCIONADO EM BORRACHA TERMOPLÁSTICA NA COR AZUL. NAS LATERAIS DO CORPO DA PEÇA ESTÃO LOCALIZADOS DUAS ABERTURAS, UM DE CADA LADO, NAS QUAIS SÃO ENCIAXADOS DOIS SUPORTES PLÁSTICOS NA COR PRETA, QUE POSSUEM EM SUA PARTE DIANTEIRA INTERNA, UM ANEL DE BORRACHA E UMA ROSCA PARA ENCAIXE DOS FILTROS QUÍMICOS, E EM SUA PARTE TRASEIRA, UMA VÁLVULA DE INALAÇÃO. A PARTE DIANTEIRA EXTERNA DOS SUPORTES ÉDOTADA DE ROSCA, NA QUAL É FIXADO UM DISPOSITIVO EM MATERIAL PLÁSTICO INCOLOR, COM ROSCA INTERNA, PARA SER UTILIZADO, QUANDO DA NECESSIDADE DE FILTROS QUÍMICO EM CONJUNTO COM O FILTRO MECÂNICO (COMBINADOS). QUANDO DA NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO SOMENTE COM FILTROS MECÂNICOS É EMPREGADA UMA TAMPA PLÁSTICA NA COR PRETA, CONECTADA A CADA UM DOS SUPORTES ATRAVÉS DE ROSCA, USADA EM CONJUNTO COM UMA PEÇA PLÁSTICA PRETA CIRCULAR, QUE É ENCAIXADA EM SUA PARTE INTERNA PARA AJUDAR A POSICIONAR O FILTRO. A PEÇA SEMIFACIAL POSSUI UMA ABERTURA LOCALIZADA EM SUA PARTE CENTRAL INFERIOR, NA QUAL É FIXADO UM SUPORTE PLÁSTICO NA COR PRETA, DOTADO, INTERNAMENTE DE UMA VÁLVULA DE EXALAÇÃO E DE UMA TAMPA DA MESMA COR COM ENCAIXE TIPO PRESSÃO. UM SISTEMA EM QMATERIAL PLÁSTICO RÍGIDO PRETO ENCONTRA-SE FIXADO À PEÇA SEMIFACIAL, POR MEIO DOS SUPORTES ONDE SE ENCAIXAMOS FILTROS. ESTE SISTEMA POSSUI DUAS FENDAS LATERAIS, ATRAVÉS DAS QUAIS PASSAM AS PONTAS DE UM TIRANTE ELÁSTICO DUPLO. O TAMANHO DO TIRANTE É REGULADO POR MEIO DE UMA FIVELA PLÁSTICA PARA AJUSTE. REF.: TOP AIR II RESPIRADOR COM FILTROS MECÂNICOS); TOP AIR IV RESPIRADOR COM FILTROS QUÍMICOS E COMBINADOS); 1) FILTROS QUÍMICOS CLASSE 1: CQ-A - VAPORES ORGÂNICOS; CQ-B - GASES ÁCIDOS; CQ-BA - VAPORES ORGÂNICOS E GASES ÁCIDOS; CQ-K - AMÔNIA E METILAMINA; 2) FILTROS MECÂNICOS: MASTER P1 - POEIRAS E NÉVOAS.



Dados Complementares

Norma: NBR 13694/1996 (PEÇA SEMIFACIAL); NBR 13696/1996 (FILTROS QUÍMICOS E COMBINADOS); NBR 13697/1996 (FILTROS MECÂNICOS)
Fabricante: MASTER - EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL LTDA
Endereço:  RUA ARCIPRESTE DE ANDRADE, 755
Bairro: IPIRANGA
Cidade: SÃO PAULO - UF: SP
CEP: 04268-020
Telefone: 11 6169 7099 - Fax: 11 2274-0706
Aprovado: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA A INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS E CONTRA GASES E VAPORES, QUNADO UTILZIADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS.
Observação: O FITLRO MECÂNICO DE CLASSE P2, REFERÊNCIA MÁTER P2 NÃO ATENDEU AO REQUISITO DE PENETRAÇÃO ATRAVÉS DO ELEMENTO FILTRANTE, NÃO SENDO, PORTANTO, APROVADO PARA USO. PARA A ADEQUADA UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, DEVEM SER OBSERVADAS AS RECOMENDAÇÕES DA FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO - FUNDACENTRO CONTIDAS NA PUBLICAÇÃO INTITULADA "PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA - RECOMENDAÇÕES, SELEÇÃO E USO DE RESPIRADORES", ALÉM DO DISPOSTO NAS NORMAS REGULAMENTADORAS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO.



Laudo/Atenuação

Tipo do Laudo: Laboratório
Laboratório: FUNDACENTRO / SP
Número Laudo: 315/2008 - A Data do Laudo: Não Informado
Responsável: Não Informado Registro Profissional: Não Informado

Frequência(Hz): ----------
Atenuacao(dB): ----------
Desvio Padrão: ----------

Material Extraído do Ministério do Trabalho e Emprego em 28/09/09 12:44:40


Pesquisa personalizada

Refletivas - EPI e EPC - Capacete - Luva - Óculos Protetor - Cone - Protetor - Produtos de Segurança


 
© Copyright 2011, EPIs-EPCs®. direitos reservados