Outros EPIs deste fabricante.
Outros EPIs similares.
Versão para impressão.


EPI - Certificação de Aprovação

Nº do CA 12933 Nº do Processo:     46.0000.07674/2007-11
Data de Emisão: 25/7/2007 Validade:                 25/07/2012
Tipo do EPI RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO
Natureza: Nacional
Descrição do EPI RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO COMPOSTO POR UM PROTETOR FACIAL EM MATERIAL TIPO PLÁSTICO, "VISEIRA", POSSUINDO EM SUAS BORDAS UM REVESTIMENTO DE MATERIAL PLÁSTICO (TIRA), DOTADO DE SISTEMA DE VELCRO NO SEU CONTORNO INTERNO, ONDE É FIXADO UM TECIDO NO QUAL ENVOLVE O CONTORNO DO ROSTO DO USUÁRIO. O VISOR QUE PODERÁ SER TRANSPARENTE OU DE COR VERDE, POSSUI FIXADO NA SUA PARTE EXTERNA UMA PELÍCULA REMOVÍVEL DE MATERIAL PLÁSTICO. O PROTETOR FACIAL É DOTADO DE UM SISTEMA DE PARAFUSOS E PORCAS, O QUAL PERMITE AJUSTE DE INCLINAÇÃO E ALTURA DE UMA CARNEIRA PLÁSTICA, COM REGULAGEM TIPO CATRACA LOCALIZADA NA SUA PARTE TRASEIRA E OUTRO ENCAIXE É LOCALIZADO NA SUA PARTE SUPERIOR, POSSUI TAMBÉM UMA CINTA ABSORVEDORA DE SUOR LOCALIZADA NA PARTE FRONTAL, POSSIBILITANDO UM MELHOR AJUSTE À CABEÇA DO USUÁRIO. NA PARTE FRONTAL INTERNA DO VISOR ESTÁ FIXADA UMA TIRA DE ESPUMA, ONDE EXISTE PRESO UM SISTEMA "TUBULAR" ATRAVÉS DO QUAL O AR RESPIRÁVEL CHEGA PARA O USUÁRIO; ESSE SISTEMA ESTÁ ENVOLVIDO POR UMA OUTRA ESPUMA LOCALIZADA NA PARTE INFERIOR DO VISOR E PRESA POR ABRAÇADEIRAS PLÁSTICAS. O SISTEMA TUBULAR (TUBO TRANSPARENTE) É DOTADO DE ABERTURAS NA SUA EXTREMIDADE INFERIOR DE UM DISPOSITIVO EM MATERIAL TIPO PLÁSTICO RÍGIDO DE COR PRETA, POSSUINDO NA SUA PARTE INFERIOR UM BICO TIPO ENGATE RÁPIDO, SENDO ESTE ENCAIXADO NA PARTE SUPERIOR DO SISTEMA DA VÁLVULA DE FLUXO CONTÍNUO COM REGULAGEM DA PASSAGEM DO AR. NA OUTRA EXTREMIDADE DA MANGUEIRA ESTÁ UM DISPOSITIVO TIPO ENGATE RÁPIDO, SENDO ESTE ENCAIXADO NA PARTE SUPERIOR DO SISTEMA DA VÁLVULA DE FLUXO CONTÍNUO COM REGULAGEM DA PASSAGEM DO AR. O SISTEMA DA VÁLVULA DE FLUXO CONTÍNUO É DOTADO DE UM REGISTRO, NA COR CINZA, LOCALIZADO EM SUA LATERAL, ONDE A PASSAGEM DO AR É CONTROLADA PELO USUÁRIO. NA PARTE INFERIOR DO SISTEMA DA VÁLVULA ESTÁ UM DISPOSITIVO METÁLICO COM APITO, QUE É ACIONADO QUANDO EQUIPAMENTO ESTÁ FORA DAS PRESSÕES RECOMENDADAS, SENDO QUE FIXADO A ESSE DISPOSITIVO E NA PARTE INFERIOR ESTÁ UM OUTRO BICO PARA ENGATE RÁPIDO. NO SISTEMA DA VÁLVULA DE FLUXO CONTÍNUO, QUE É LOCALIZADO NA ALTURA DA CINTURA DO USUÁRIO EXISTE UMA FIVELA, SENDO O SISTEMA PRESO ATRAVÉS DE UM CINTO ABDOMINAL NA COR PRETA, EM NYLON. ALMOFADADO E COM FIVELAS DE ACOPLAMENTO RÁPIDO. AO BICO LOCALIZADO NA PARTE INFERIOR DO DISPOSITIVO DE ALARME É CONECTADA UMA MANGUEIRA DE AR COMPRIMIDO DE COR PRETA. A MANGUEIRA PODERÁ POSSUIR OS SEGUNTES COMPRIMENTOS DE 7,5 M, 15 M E 30 M.REF.: VISEIRA SPEEDGLAS COM FRESH-AIR C.



Dados Complementares

Norma: NBR 14749/2001.
Fabricante: 3M DO BRASIL LTDA
Endereço:  RODOVIA ANHANGUERA, KM 110
Bairro: NOVA VENEZA
Cidade: SUMARÉ - UF: SP
CEP: 13176-102
Telefone: 19 3838 7000 - Fax: 19 3838 7206
Aprovado: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS A VIDA E A SAÚDE E PROTEÇÃO CONTRA RADIAÇÕES PROVENIENTES DE TRABALHOS COM SOLDA..
Observação: A TRANSMITÂNCIA LUMINOSA DO PROTETOR VERDE INDICA QUE ELE SERIA DE TONALIDADE 5.0. PORÉM, ELA NÃO ATENDE A REQUISITO DE TRANSMITÂNICA NO INFRAVERMELHO PARA ESSE NÚMERO DE TONALIDADE. PORTANTO SEGUNDO A NORMA, É UM PROTETOR FACIAL PARA PROPÓSITOS ESPECIAIS E NÃO DEVE SER UTILIZADA PARA PROTEÇÃO CONTRA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA. PARA A ADEQUADA UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, DEVEM SER OBSERVADAS AS RECOMENDAÇÕES DA FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO - FUNDACENTRO CONTIDAS NA PUBLICAÇÃO INTITULADA "PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA - RECOMENDAÇÕES, SELEÇÃO E USO DE RESPIRADORES", ALÉM DO DISPOSTO NAS NORMAS REGULAMENTADORAS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO.



Laudo/Atenuação

Tipo do Laudo: Laboratório
Laboratório: FUNDACENTRO / SP
Número Laudo: 186/2006 - A Data do Laudo: Não Informado
Responsável: Não Informado Registro Profissional: Não Informado

Frequência(Hz): ----------
Atenuacao(dB): ----------
Desvio Padrão: ----------

Material Extraído do Ministério do Trabalho e Emprego em 28/09/09 12:44:40


Pesquisa personalizada

Refletivas - EPI e EPC - Capacete - Luva - Óculos Protetor - Cone - Protetor - Produtos de Segurança


 
© Copyright 2011, EPIs-EPCs®. direitos reservados